site-topo
O curso Capacitação em Nutrição Vegetariana da SVB acontece no Rio de Janeiro nos dias 16 e 17 de Abril na Casa FIRJAN.

Inscrições para profissionais e estudantes da área de saúde: 
Inteira: R$ 50 reais
Meia e Filiados SVB: R$ 25 reais

PROGRAMAÇÃO

Dia 16/04 – Quinta-feira

15:00-18:00
Dra. Alessandra Luglio @aleluglio)
Vegetarianismo nos dias atuais (mercado, número de adeptos, pesquisas de consumo), conceito vegetariano/vegano/flexitariano, Plant Based e Whole Food Plant Based
Macronutrientes com foco em proteínas e perfil lipídico
Soja: Mitos e Verdades
Razões éticas e ambientais para o vegetarianismo
Whole Food Plant Based no esporte

18:00-18:15 Break

18:15 – 21:00
Dr Eric Slywitch (@drericslywitch)
Avaliação bioquímica
Visão médica do Vegetarianismo
Prevenção e tratamento de doenças crônicas WFPBD

Dia 17/04 – Sexta-feira

15:00-18:15
Dra. Paula Gandin (@paulagandin)
Anamnese
Peculiaridades do paciente vegetariano
Micronutrientes
Ômega 3 (foco em adultos e gestantes)

18:00-18:15 Break

18:15 – 21:00
Dra. Laura Ohana (@medicavegana)
Alimentação vegetariana do bebê e criança (incluindo introdução alimentar)

FAQ

Nossos palestrantes serão Alessandra Luglio (Nutricionista), Eric Slywitch (Nutrólogo), Paula Gandin (Nutricionista) e Laura Ohana (Pediatra).

Estudantes e profissionais das áreas de saúde podem participar.

As inscrições para esta edição podem ser feitas através deste link.

A plataforma Sympla envia automaticamente uma confirmação de sua inscrição com ingresso para o seu e-mail. O mesmo pode ser acessado através do site ou aplicativo a qualquer momento. Sua entrada no curso será feita com verificação de nome na lista e apresentação do QR Code enviado. Na semana que antecede o evento enviaremos um material de apoio com mais orientações.

É necessário apresentar, na entrada do curso, um documento de identificação e outro que comprove sua posição como profissional / estudante de saúde e carteirinha de filiação da SVB no caso de filiados.

Devido ao processo de credenciamento e assinatura de presença, pedimos que os participantes cheguem no local com 1 hora de antecedência.

O curso será realizado na Casa FIRJAN – Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ

No ato do credenciamento, você receberá um bloquinho e caneta personalizados da SVB.

Após o evento, enviaremos uma pesquisa de satisfação para o e-mail cadastrado na plataforma Sympla. Você terá duas semanas para responder à pesquisa, e após o feito, seu certificado de participação com carga horária e o material das palestras, será encaminhado automaticamente.

DEPOIMENTO

“Amei cada palestra, fiquei muito feliz pela oportunidade participar, cada palestrante foi muito feliz em suas colocações, a Dra. Alessandra em expor de forma tão convincente como é desnecessário a obsessão que o mundo da Nutrição nutre pela proteína, nos levando a concluir que sim, TODOS, podemos e devemos poupar o planeta como indivíduos e como profissionais. O Dr. Eric Slywitch estabeleceu para mim, e creio que para todos que estavam presentes a necessidade urgente de nos aprofundarmos na interpretação de exames a fim de suplementar de forma eficaz nossos pacientes, pensar em ser uma de suas alunas faz vibrar o meu coração, infelizmente as aulas são aos sábados. A Dra. Paula Gandin foi altamente eficiente em nos transmitir seus conhecimentos, mas confesso que uma de suas frases me paralisou: A relação entre uma pessoa e a forma como come está profundamente ligada ao relacionamento entre a mãe e seu filho, fui às lágrimas… E por fim a Dra. Aline Vieira tão acessível e que nos deu tanta segurança com uma fase da vida tão delicada, onde todos os profissionais, a própria sociedade se dispõe a nos condenar sem sequer termos chance de argumentar, a Senhorita certamente acendeu dentro de cada a esperança de se vencer tal batalha. Gostaria de concluir o meu comentário que já se transformou em uma carta, agradecendo ao Ricardo e cada uma das meninas que de forma maravilhosa nos receberam, foram pacientes, buscaram todas as alternativas para que nos sentíssemos confortáveis e pudêssemos assim focar TODA a nossa atenção em cada palavra dita, vocês foram incríveis, mesmo sendo vegetariana à muito tempo eu tive a oportunidade de conhecer marcas de excelente qualidade que ainda não tinha visto no mercado, alguém me disse que vocês são voluntários, certamente são dignos de todo o meu respeito e admiração, à cada um forte abraço, fico na expectativa de poder participar de outros momentos, quem sabe futuramente participar do curso de interpretação de exames, e já ia me esquecendo parabéns pelo lançamento do Guia Alimentar De Dietas Vegetarianas Para Crianças. De uma ex nutre e atual fã.”    Fabiana Limeira Lourenço da Conceição
 

EDIÇÕES ANTERIORES