Para manter os profissionais da área da saúde do setor púbblico atualizados sobre o tema vegetarianismo, a SVB anuncia a edição gratuita do Curso de Introdução À Nutrição Vegetariana, em formato EAD.
O Curso conta com palestrantes renomados que já são conhecidos pelos cursos de capacitação em nutrição vegetariana, adaptando o mesmo conteúdo para uma abordagem mais breve e de possível absorção durante o período de quarentena.

EDIÇÃO GRATUITA E EXCLUSIVA PARA PROFISSIONAIS DO SETOR PÚBLICO

Plataforma: Sympla Streaming (através do Zoom)
Confirmação da inscrição somente mediante comprovação

IMPORTANTE

Após a realização de sua inscrição no sympla, é obrigatório o envio de documento de comprovação de atuação na área da saúde do setor público, para o e-mail [email protected], com prazo máximo até o dia 21/08.

Caso o documento não seja enviado no prazo, a pré-inscrição será cancelada e o acesso às aulas será bloqueado.

LEMBRE-SE: as inscrições são limitadas, portanto, somente se inscreva se for enviar o documento no prazo para garantir a sua participação, assim, todos os interessados poderão ter a oportunidade de realmente assistir às aulas.

PROGRAMAÇÃO

Dia 24/08 – Segunda-feira

17:00-21:00 

Dr. Eric Slywitch

Avaliação bioquímica

Visão médica do Vegetarianismo

Prevenção e tratamento de doenças crônicas WFPBD

Pausa – 19:00-19:15

Dia 25/08 – Terça-feira

17:00-21:00 

Dra. Alessandra Luglio

Vegetarianismo nos dias atuais (mercado, número de adeptos, pesquisas de consumo), conceito vegetariano/vegano/flexitariano, Plant Based e Whole Food Plant Based

Macronutrientes com foco em proteínas e perfil lipídico 

Soja: Mitos e Verdades

Razões éticas e ambientais para o vegetarianismo

Whole Food Plant Based no esporte

Pausa – 19:00-19:15

Dia 26/08 – Quarta-feira

17:00-21:00 

Dra. Paula Gandin

Anamnese

Peculiaridades do paciente vegetariano

Micronutrientes

Ômega 3 (foco em adultos e gestantes)

Pausa – 19:00-19:15

Dia 27/08 – Quinta-feira

17:00-21:00

Dra. Laura Ohana

Alimentação vegetariana do bebê e criança (incluindo introdução alimentar)

Pausa – 19:00-19:15

FAQ

Nossos palestrantes serão Alessandra Luglio (Nutricionista), Eric Slywitch (Nutrólogo), Paula Gandin (Nutricionista) e Laura Ohana (Pediatra).

Esta edição é exclusiva para profissionais da saúde do setor público, com participação confirmada apenas mediante comprovação enviada para o e-mail [email protected] até o dia 21 de agosto de 2020. As pessoas que se inscreverem sem o envio de documento que comprove atuação ou estudo em áreas da saúde, terão a inscrição cancelada e o acesso bloqueado. 

O acesso é feito por sua conta no Sympla, mas a transmissão será direcionada para o Zoom, por isso, é necessário que você faça o download do aplicativo em seu computador ou celular de onde irá assistir as palestras. É importante garantir que você tenha uma boa conexão de internet para acompanhar as palestras sem falhas na recepção do sinal. O Sympla enviará todo o passo a passo para te ensinar como acessar a plataforma assim que confirmar a sua inscrição, mas se ainda restar alguma dúvida entre em contato com o suporte do Sympla ou com [email protected].

As inscrições para esta edição são feitas através da plataforma Sympla (link aqui) e exclusivamente para profissionais da área da saúde do setor público são gratuitas.

A plataforma Sympla envia automaticamente uma confirmação de sua inscrição com ingresso para o seu e-mail. O mesmo pode ser acessado através do site ou aplicativo a qualquer momento. 

Após o evento, enviaremos uma pesquisa de satisfação para o e-mail cadastrado na plataforma Sympla. Você terá uma semana para responder à pesquisa, e após o feito, seu certificado de participação com carga horária e o material das palestras, será encaminhado em até um dia útil.

DEPOIMENTO

“Amei cada palestra, fiquei muito feliz pela oportunidade participar, cada palestrante foi muito feliz em suas colocações, a Dra. Alessandra em expor de forma tão convincente como é desnecessário a obsessão que o mundo da Nutrição nutre pela proteína, nos levando a concluir que sim, TODOS, podemos e devemos poupar o planeta como indivíduos e como profissionais. O Dr. Eric Slywitch estabeleceu para mim, e creio que para todos que estavam presentes a necessidade urgente de nos aprofundarmos na interpretação de exames a fim de suplementar de forma eficaz nossos pacientes, pensar em ser uma de suas alunas faz vibrar o meu coração, infelizmente as aulas são aos sábados. A Dra. Paula Gandin foi altamente eficiente em nos transmitir seus conhecimentos, mas confesso que uma de suas frases me paralisou: A relação entre uma pessoa e a forma como come está profundamente ligada ao relacionamento entre a mãe e seu filho, fui às lágrimas… E por fim a Dra. Aline Vieira tão acessível e que nos deu tanta segurança com uma fase da vida tão delicada, onde todos os profissionais, a própria sociedade se dispõe a nos condenar sem sequer termos chance de argumentar, a Senhorita certamente acendeu dentro de cada a esperança de se vencer tal batalha. Gostaria de concluir o meu comentário que já se transformou em uma carta, agradecendo ao Ricardo e cada uma das meninas que de forma maravilhosa nos receberam, foram pacientes, buscaram todas as alternativas para que nos sentíssemos confortáveis e pudêssemos assim focar TODA a nossa atenção em cada palavra dita, vocês foram incríveis, mesmo sendo vegetariana à muito tempo eu tive a oportunidade de conhecer marcas de excelente qualidade que ainda não tinha visto no mercado, alguém me disse que vocês são voluntários, certamente são dignos de todo o meu respeito e admiração, à cada um forte abraço, fico na expectativa de poder participar de outros momentos, quem sabe futuramente participar do curso de interpretação de exames, e já ia me esquecendo parabéns pelo lançamento do Guia Alimentar De Dietas Vegetarianas Para Crianças. De uma ex nutre e atual fã.”    Fabiana Limeira Lourenço da Conceição
 

EDIÇÕES PRESENCIAIS ANTERIORES