O que fazemos

SVB relança campanha “Se você ama um, por que come o outro?” em painéis nos metrôs de São Paulo

A partir do dia 3 de maio, painéis eletrônicos e estáticos das estações Pinheiros, Paulista e República, da linha amarela do metrô da capital paulista, ganham imagens da campanha “Se você ama um, por que come o outro?”, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). A iniciativa, que foi lançada pela primeira vez em 2013, retorna em 2021 com mais força, considerando o contexto conturbado e de urgência que vivemos, de profundas reflexões sobre hábitos cotidianos e seus impactos no mundo.

O ator e roteirista Emiliano d’Avila, que é o embaixador da campanha, comenta: “Levar ao metrô de São Paulo esse questionamento, que guarda um importante princípio ético, é um passo gigante na massificação dessa ideia. A compaixão pelos animais (não só os de estimação) é algo que todos devemos cultivar. E todos nós temos esse potencial de empatia, basta ser despertado.”

Por meio da pergunta “se você ama um”, fazendo alusão aos animais que temos em casa, como o cachorro ou gato, “por que come o outro?”, referindo-se aos criados para o abate, como o porco, galinha ou vaca, a SVB pretende provocar os passageiros do metrô de São Paulo para uma reflexão ainda mais profunda.

“A nossa relação com os animais e aquilo que colocamos no prato são temas que dificilmente nos questionamos a respeito. São hábitos cotidianos que, muitas vezes, somos levados a acreditar que não têm relevância ou impacto no mundo. Mas tem. No fundo, todos queremos ser compassivos e justos com os animais, precisamos apenas de coragem e estímulo para rompermos com heranças culturais que nos cegam”, explica Ricardo Laurino, presidente da SVB.

A campanha também conta com ações online e offline que envolvem filtro no Instagram, camisetas para venda no site da SVB e ainda um vídeo bastante reflexivo. Os painéis espalhados pelas estações e em prédios comerciais estarão disponíveis, a princípio, por 28 dias. Mas simpatizantes da causa podem contribuir para que ela continue alcançando mais pessoas, fazendo doações pelo site oficial www.sevoceama.com.br  

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os perfis no InstagramFacebook e Youtube.

Conheça as campanhas, programas e eventos da SVB

Sem você a SVB não existe. A sua contribuição ajuda a SVB a dar andamento a campanhas e programas que impactam diretamente na vida de milhares de animais e conscientizam as pessoas para que o mundo seja um lugar mais harmonioso, ético e justo para todos os seres.

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa.

Junte-se a nós
Sociedade Vegetariana Brasileira ©2020 Todos os direitos reservados